Automóveis, trânsito e muco!

Nada de estranho neste título!

Os portugueses têm o hábito de, quando em trânsito, retirar primatas do seu habitat nasal!
Ora, vinha eu a chegar a Lisboa, depois de quase trezentos quilómetros percorridos desde Faro, quando chego às portagens de Coina, em plena A2, e olho ao meu redor e reparo que eram mais de cinco as pessoas que quase coçavam o cérebro a tirar muco (viscoso ou seco) do nariz.

Este vício é, no mínimo, estranho.
O que levará as pessoas a terem tais comportamentos?!


Se há um sinal de cedência de passagem... 'bora lá tirar macacos!
Se há um semáforo, idem!
Se há trânsito o ambiente torna-se propício a deitar pela janela os nossos ancestrais primatas.


Não deveria haver um lei qualquer que, à semelhança do que acontece com as beatas, punisse quem manda macacos pela janela?! - Não me venham com a conversa que são biodegradáveis.
As associações protectoras dos animais não aparecem?! - É que retirar animas do seu habitat natural é não respeitar a dignidade do outro. E ainda por cima deixam-nos ao abandono algures na A2, IC19 ou 2.ª circular...
Haja respeito...

Eu não sei o que dizer, é complicado descrever este fenómeno de massas...
Algum sociólogo se oferece para fazer um estudo?


Como conclusão, resta-me inferir que os portugueses só precisam de um STOP, um semáforo ou algum tráfego rodoviário para tirarem macacos do nariz.


Comentários

Que loucura. Bela constatação meu caro Marco!
subscrevo inteiramente...

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

Pedro Fonseca

A história do símbolo do SLB