Assim...

Entre o ser e o querer ser vai uma grande distância... Não sei bem qual é a distância entre um e outro mas que esta frase faz sentido, isso faz.

Cada um de nós é definido por um código genético que se conjuga com as caraterísticas personalísticas de cada um... Somos seres moldados pelos meios em que vamos estando inseridos, seres que compõem a sociedade atual.


Hoje em dia é cada vez mais frequente arranjarem-se padrões e criarem-se estereótipos daquilo que é bom e mau, daquilo que é reprovável e daquilo que deixa de ser, daquilo que a sociedade quer que sejamos... A verdade é que gostamos de andar "dentro" daquilo que é eticamente mais aceitável e "fora" daquilo que não gostamos, havendo muito de uma espécie de imposição social. Faça o que fizer, a sociedade nunca vai conseguir mudar a nossa maneira de ser. Às vezes, nem nós conseguimos mudar ou atenuar a nossa forma de atuar perante os outros...


O certo é que às vezes gostaríamos de mudar em nós uma ou outra coisa. No entanto, cada ser define-se por ser único... Nós somos nós, somos "assim"... Ainda que seja difícil de caraterizar ou classificar assim o "assim". Cada um de nós conhecerá o seu "assim".


O que sabemos é que vamos evoluindo e ao longo da vida vamos aprendendo tudo e mais alguma coisa. Nessas aprendizagens contínuas vamos tendo certezas, medos e receios, paixões, tristezas, alegrias, deceções...


Vamos vivendo e aprendendo, vivendo com os nossos defeitos e virtudes à espera de que um dia surja o "click" para que possamos dar o passo em frente, para que possamos ir aprendendo um bocadinho mais.


Eu, nestas curtas e fugazes aprendizagens vivenciais que tenho feito e nos "clicks" que têm surgido tenho a certeza de que com todos os defeitos e virtudes que possamos ter, não há nada melhor do que poder partilhar as nossas aprendizagens, vivendo apaixonados, com alegria, para conseguirmos vencer os nossos medos e superar as tristezas e deceções.



Às vezes gostava de ser d'outra maneira mas...

Sou assim!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

A história do símbolo do SLB

Pedro Fonseca