Maluqueira?!

Não sei se ando a ver bem as coisas mas no ano passado o Benfica foi campeão nacional e teve um grande mérito pela forma como o conseguiu.
Este ano, saíram dois jogadores e a equipa parece ter deixado de jogar à bola. Não há garra, não há ambição, não há crença nas vitórias, não há amor àquela camisola (se é que algum dia houve).

Ontem (7/12), depois do jogo com o Schalke 04 (1-2), o Benfica conseguiu a proeza de acabar em terceiro lugar num grupo onde tinha tudo para se qualificar para os oitavos de final da Champions League. Alguns adeptos ainda festejaram a presença na Liga Europa e o golo do Lyon ao Hapoel (2-2)...

Pergunta: Quem é o Lyon para deixar os adeptos do Benfica contentes ao marcar um golo?

Por mim, e por muito que me custe, este grupo de jogadores campeões nacionais merecia ter ficado pelo caminho e ter terminado o grupo em último. E depois de marcar o golo, o capitão do Benfica ainda teve o desplante de olhar para a malta como que a perguntar "Agora não cantam?!"... Espectacular, Luisão!
Não sou de apupar os jogadores do meu clube mas ontem a minha vontade foi essa. Defenderei os que vestem a nossa camisola até que a dispam mas não me esquecerei que a mística do Benfica se construiu com base em duas variáveis: a humildade e a vitória!
O Benfica é nosso!

Não festejo terceiros lugares!

Não percebo alguns dos adeptos do meu clube... O treinador, os jogadores, os dirigentes...
Expliquem-me por que razão é que a Liga dos Campeões era para ganhar e acabámos em terceiro. Expliquem-me por que é que o treinador disse que houve atitude na segunda parte quando não jogámos um charuto...

Se calhar sou eu que devo estar a ficar maluco!

Comentários

Nuno Saldanha disse…
Também reparei essa do Luisão, até comentei com o bacano q estava ao meu lado. Fiquei com a sensação que ele realmente tinha olhado para os adeptos da forma como o disseste, mas como o bacano disse que não, fiquei naquela. Agora graças a ti tenho a certeza. E acho que isso diz muito da forma como nós estavamos a ver o nosso clube e a forma como os jogadores o vêm. Olhares do Luisão a juntar a todas as declarações de jogadores, treinador e dirigentes, é de uma pessoa ficar baralhado. penso que a resposta é que nós estamos num mundo e eles noutro. Assim não dá.
SabiiiTuuudo disse…
amigo...não vou comentar....cada vez mais, poucos sabem o que é o benfica..jogadores dirigentes e adeptos!

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

Pedro Fonseca

Paixonetas primárias