Factos: o Benfica

Já há muito tempo que não escrevo sobre o Benfica...

Não temos jogado nada mas temos ganho alguns jogos. Tenho, sempre que posso, ido ver os jogos fora e no próximo sábado lá vou eu... Vou a Faro à final da Taça da Liga!

Vamos jogar contra o nosso adversário mais estimado, os lagartos.

Os lagartos não jogam nada, tal como o Benfica, mas ontem conseguiram passar-nos à frente.
Eu, ao contrário de muitos, rejo-me pelo Benfica e não pelos outros. É que há gente que ainda não ganhou os jogos e já está a pensar nos resultados dos adversários. Eu tenho adversários jornada a jornada...

Ainda ontem, enquanto esperava para ser revistado, estavam dois "putos", de 17 ou 18 anos à minha frente a comentarem: «Se o sportem hoje perde...».
Aquilo não me soou bem, mas já não vale a pena dizer nada... A verdade é que não tinha feeling nenhum para o jogo e saber que havia quem estivesse mais interessado no resultado dos outros do que no nosso... Não ganhámos, de que vos interessou o resultado dos lagartos?!

Estavam mortos e ganharam vida com o Benfica (ganharam-nos e bem), depois empataram com os tripeiros e entretanto levaram cinco em alvaLIDL do Bayern e levaram sete em Munique... Já estavam mortinhos mas nós conseguimos dar-lhes vida, sempre.

Ontem a vida que lhes demos foi ter perdido em casa com o Guimarães. Demos alento para que conseguissem chegar-se à frente...

O senhor Quique foi inteligentíssimo (sentiram a ironia?!), ao ter falhado completamente na substituição que fez. Para mim ele é o maior culpado do descalabro de ontem. A verdade é que com um meio-campo com Yebda e Aimar que não estiveram bem, o que se pedia era que ele mexesse no meio-campo e posteriormente carregasse com força na frente. Mas não, tirou o Cardozo. Depois precisámos de artilharia e tínhamos o Balboa e o Urreta no banco... Ainda podem vir a ser jogadores mas hoje ainda não o são...

Depois de algumas jornadas em primeiro caímos para o segundo e agora estamos em terceiro.

Para a semana jogamos com os lagartos e não vai ser fácil. O que sinto é que em caso de derrota vimos por aí abaixo... Oxalá esteja enganado e que nem seja preciso eu pensar no que vai acontecer num eventual pós-derrota. É que eu vou lá e se vou é para ganhar!


Para os tais putos, que não vão ler isto, um pequeno comentário:

Só me interessam as derrotas dos lagartos quando jogam com o Benfica!

Comentários

Anónimo disse…
Para quem diz que ñ se importa com os resultados dos outros clubes é um pouco irónico teres escrito, pelo menos, 5 vezes a palavra lagartos ih ih ih ih ih....


"Tenho orgulho em ser" do Sporting

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

Pedro Fonseca

Paixonetas primárias