Fechado


Bem, nem sei como começar este texto. Quero descrever uma situação que não tem nada de especial mas eu gostava que o ênfase da mesma fosse uma espécie de hipérbole. Não pelo conteúdo, porque eu poderia, muito bem, descrever o que se passou numa única frase e não o vou fazer. Vou tentar que isto seja suficientemente longo para que quem lê ache uma seca e não ligue nada ao que escrevo.

Fui ao cinema.
Não, não era a frase em que eu descrevia a situação que vivi, vou escrever mais.

Fui, e o carro ficou estacionado no piso -1 do parque de estacionamento.
Havia dois filmes em estreia e um deles foi o eleito: O Estranho Caso de Benjamin Button.

Neste filme que, diga-se de passagem, adorei, Brad Pitt (Benjamin Button) é o protagonista... Nasce com a "aparência" de um velho de oitenta anos e à medida que vai "envelhecendo" a sua aparência vai ganhando contornos e características de um Ser cada vez mais jovem. E tudo começa com um relógio que anda ao contrário... E não digo mais nada relacionado com o filme: aconselho-o!

Tudo isto me pareceu funcionar ao oirártnoc. E, ironia do destino ou não, as coisas começaram a funcionar meio às sasseva, senão reparem:
  • O carro tinha ficado estacionado num local ao qual o acesso era feito por umas escadas rolantes que já se encontravam interditas ao público;
  • Os elevadores tardavam e as escadas foram, na altura, uma boa solução. Acontece que o acesso àquele piso parque (-1) só podia ser efectuado através de um ascensor. Esperar por um elevador foi tarefa árdua para um corpo a querer não sentir o frio que rondava aquela zona); Já no carro a busca foi só uma: a saída. Uma volta ao piso -1. Segunda volta ao piso -1. Uma volta ao piso -2 na tentativa de sair dali. Uma exclamação: "Isto não pode estar fechado!". O regresso ao piso -1. A saída apareceu e um condutor de um smart fortwo refilava, furioso, com os seguranças por ter sido obrigado a andar às voltas feito parvo.

Sentado, reflecti e pensei que aquele episódio talvez desse um bom artigo de blogue...
  • Os seguranças devem (digo eu) ter sido afectados pela "doença" do Mr. Benjamin e enquanto deveriam estar acordados e a garantir que toda a gente saía daquele parque de estacionamento, estavam a dormir. Não sei se estão a perceber... Gente com aspecto de ser crescida mas com pouco sentido de responsabilidade. Gente que supostamente é adulta mas que estava a dormir como fazem os bebés. Gente que deveria ter os portões abertos mas os tinha fechados... Muitas sesetítna numa só situação!

Quanto à saída, sempre esteve lá mas estava a jogar às escondidas!


Comentários

flor de lótus disse…
A saída esteve sempre lá, mas com o portão à frente!=P
Conclusão: nunca vàs à última sessão. arriscas-te a lá passar a noite. :)

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

Pedro Fonseca

A história do símbolo do SLB