Segurança Social

A Segurança Social é aquela entidade especial...


Há um ditado que diz:
Quem espera sempre alcança!

Mas há outro que diz:
Quem espera, desespera!


Eu não sei qual dos dois se aplique melhor neste caso, talvez ambos!


Acordei e pensei: "Tenho de ir à Loja do Cidadão alterar a morada da Segurança Social."

Levantei-me e, a muito custo, saí de casa...

Cheguei lá e encontrei um amigo e estive à conversa durante dez minutos. Para ser sincero, não me apetecia nada entrar e encontrar aquela fila de gente tremenda. Depois de pôr a conversa mais ou menos em dia dirigi-me ao piso 2 da Loja do Cidadão das Laranjeiras e tirei uma senha. Eram, na altura, 10:17 e a senha indicava a hora prevista de atendimento... 11:28! Não estranhei e pensei: "Está no 67 eu sou o 171, até é rápido!"
Nisto decido ir beber um café, comprar o jornal e ver um pouco de televisão... Mas o certo é que já era meio-dia e eu ali sentado com o jornal lido... Restou-me esperar só mais uma hora e meia. Eram 13:35 quando me sentei naquela cadeira esponjosa de cor encarnada, e eram 13:40 quando saí de lá.

Para alterar a morada e solicitar um Extracto de Remunerações paguei nada mais nada menos que três horas e vinte e três minutos do meu precioso tempo!


Isto não é uma queixa contra o funcionamento das entidades em Portugal, é um mero desabafo de desespero.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

A história do símbolo do SLB

Pedro Fonseca