Albufeira 2007

Sexta-feira foi o dia. Aquele em que partimos de fim-de-semana, rumo a Albufeira...

A aventura começou no dia em que o Miranda disse: "Eu levo o UMM."
Aqui começaram a desenhar-se pensamentos de como seria a viagem, de como chegaríamos ao Algarve na maquineta de fabrico português.

Para facilitar a viagem tivemos necessidade de levar connosco umas (poucas) cervejas Sagres e uns aperitivos para enganar o "efeito Vialonga".

Uma dúzia de pessoas... No jipe 8 (oito) e no nosso batedor 4 (quatro). Batedor porque ia sempre à nossa frente, é que a nossa chaimite não passava dos 110 Km/h...
E quem entrou no maquinão? Miranda, Agassi, TT, Tiny, Oliveira, Carla, Sandra e eu.
No outro carro: Margarett, Ana SOFIA, Diana e Hélder.

Tudo começa à saída de Lisboa...

...Trânsito na Ponte Vasco da Gama e um telefonema: Sinal de um adiantamento algo exagerado. Grândola?! Não pode ser...
A cerveja começou a tomar controlo e a buzina do nosso veículo a fazer sucesso. Uma viagem de ida preenchida de... nem sei que adjectivo usar.

Entretanto chegámos e estava à nossa espera um T0... sala, cozinha e casa de banho!
Para 12?!
SIM, supostamente...


Este supostamente tem uma explicação, mas já lá chego...

Assentámos arraiais e fomos para a Casa do Cerro, é que a bebedeira já ia prolongada e qualquer música parecia servir para a curtir. De repente, e porque a cerveja já tinha acabado (esta é a única explicação que encontro), houve quatro alminhas que foram comprar mais...

Os outros oito foram dormir, nos quais me incluo. Digamos que não foi uma noite muito bem dormida. Por entre calor, a ventoinha a meus pés a fazer frio e ter sonhado ser um discípulo do Sá Leão... foram 3 horas mal dormidas que culminaram na substituição do preenchimento de uma vaga útil para dormir (gostaram da forma subtil como expliquei o supostamente?)




Enquanto uns dormiam fui, acompanhado, a um cafézito à procura de um petit-déjeuner para activar o estômago. Uns mergulhos na piscina e uma ida à praia... um aproveitar do Sol a 70%, é que o calor impulsionou-me a mim e mais uns companheiros e companheiras para um almoço já tardio, e para umas compras, é que as quatro alminhas não compraram cerveja... (Isto está longe de não ser suspeito).

À tarde o Agassi tratou de fazer uma caracolada... Caracol que é caracol gosta de andar acompanhado e desta forma, caracol puxa caracol. Caracol puxa cerveja... o cenário não é difícil de imaginar! Acho que fiquei enjoado de moluscos... e fiquei também com cieiro.

Entretanto, a primeira baixa: Tiny e o regresso a Lisboa! (fico triste pela ausência de uma foto contigo durante estes dias)

Adiante... Já que temos cozinheiro: Spaghetti (caído no chão) alla bolonhese. Tás lá Agassi! Recomendo-te a todas as mulheres deste país que estejam na predisposição de se casarem com um lagarto.


Albufeira, Albufeira... "Ah e tal!"


Foi depois deste "Ah e tal!" que recebi a proposta mais parva da minha vida: uma holandesa a querer trocar a "plastic doll for a piece of pizza". Por entre conversas e um meio sono fui tentar combater a sede, mas o horário tardio não augurou nada de próspero para mim e para o Miranda.

Depois, e devido ao calor que se fazia sentir dentro da Gil's Mansion a melhor opção foi dormir numa espreguiçadeira da piscina: Ar fresco e gaivotas, só!

Acordei e fui ver como estavam as hostes e reparei que havia um espacinho para mim num sofá demasiado agressivo. Foram quarenta minutos, que me deram energia para voltar à piscina. Eram na altura 8:07 AM do dia 29 de Julho de 2007.

Banhos, Sol e um estômago a pedir comida... Fui em busca de companhia para o pequeno almoço, e acabei por ir tomar o meu breakfast ao terminal rodoviário de Albufeira. Foi lá que deixámos o Oliveira, a nossa segunda baixa.


Voltámos e o resto da manhã foi passado na piscina...
Depois das arrumações fizemo-nos à estrada. Uns pela auto-estrada, outros nem por isso... Os (seis) resistentes do gang do jipe escolheram um caminho alternativo por não terem hora de chegada à capital. Assim, por entre uma salganhada de pernas, muita bagagem, posições pouco ortodoxas, bancos curtos, cansaço e alegria, a Costa Vicentina foi um cenário agradável para passar os momentos finais de um fim-de-semana que deixará boas recordações em todos nós, espero!

O que ficam são as recordações e a vontade de que se volte a repetir. Por falar em repetir...



...Repetir, uma palavra que se baseia na significância de "reproduzir" uma mesma coisa. Ora, se isto é humanamente impossível vamos fazer algo parecido, ou pelo menos que nos faça recordar o que aconteceu nestes dias.

Deixo uma votação para que possamos, em conjunto, encontrar uma data para irmos à Isla Mágica:


Votação Isla Mágica
"Xoldra em Albufeira - A continuação"

Qual o melhor fim-de-semana para irmos à Isla Mágica?




Se não tiverem nada a ver com esta votação não votem, Obrigado!


Ah, eu sou tão boa pessoa que no fim-de-semana de 15 de Setembro não posso acompanhar-vos caso seja essa a data escolhida, e ainda assim fui gentil ao ponto de, após recomendação do Sr. Lourenço, fazer esta votação no meu humilde blogue. (Isto está longe de ser influenciador).



Três notas...

1. Não coloquei fotografias neste post para proteger as pessoas presentes na viagem, é que os olhos são o espelho da alma e os nossos poderiam não parecer muito bem a olhares exteriores.

2. Segunda medida de protecção: Os nomes dos intervenientes nem sempre são revelados para que não sejam tiradas conclusões precipitadas acerca de cada um. Fica só para quem lá esteve...

3. Os frequentes estrangeirismos prendem-se com o facto de por vezes ter tido que pensar se estaria mesmo em Portugal.




É só!

Gostei destes dias *

Comentários

Anónimo disse…
Está tudo dito! UMM RULES!!
Anónimo disse…
Não percebi essa parte do "sofá demasiado agressivo"... pareceu-me bastante calmo, eu nem dei pela tua presença lá!!!! ;)
5*****
Anónimo disse…
Tu não deste pela presença do Faleiro.. mas eu dei pela tua! "Mesmo nos flancos" PUFA!! mas o sono tranquilo continuou como se nada fosse! ahahahah!!
Anónimo disse…
Fim de semana para não mais esquecer... FOI BRUTAL!!!

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

A história do símbolo do SLB

Pedro Fonseca