Prova Prática de Aptidão Profissional

Mais uma etapa concluída!

A Prática Pedagógica está, OFICIALMENTE, "despachada".

Pois é, ontem (22/06/2007) realizei a minha Prova Prática de Aptidão Profissional e quando temos uma prova destas pela frente há que recorrer a quem mais sabe, e a quem, para nós, tem bons conselhos reservados.

Reporto-me ao dia 4 de Junho, o dia do sorteio: Dia 22 de Junho no Bibe verde (2º ano) às 9:05h
Confesso que o verde não me agradou muito... O encarnado é a minha cor, mas os 4 anos ficam a cargo do pessoal de Educação de Infância!
Pensei com positivismo, e pensei que o verde é sinal de ESPERANÇA! Abracei um objectivo, aconselhei-me e vamos lá...

O Sr. Thomas Alva Edison deu o mote inicial, e a sua vida veio dos EUA até Portugal para ser dada a conhecer, através de uma biografia, aos alunos do 2º ano do Jardim-Escola. Essa biografia deu a conhecer o maior inventor de todos os tempos... A estatística da venda de lâmpadas de um hipotético sr. Júlio ajudou na Matemática, e não é que as lâmpadas de 40W ficaram na moda (obrigado pelo conselho)...
Por falar em lâmpadas, e porque Edison não descobriu que o tungsténio era o metal adequado para o filamento das mesmas à toa, falei de lâmpadas. Mostrei, conduzi ao conhecimento do verdadeiro funcionamento e permiti que trocassem lâmpadas de um candeeiro... Que tamanha a felicidade estampada naqueles rostos... Lâmpadas incandescentes!

Um óptimo estratega?!
Um bom gestor?!
Motivador?!
Afectuoso?!

Tudo em mim é felicidade: 17!

Aos que estiveram comigo desde a primeira hora e me desejaram "Boa Sorte!", o meu mais sincero OBRIGADO! Desculpem se na altura não agradeci e simplesmente sorri ou pisquei o olho, é que sou supersticioso e dizem que dá azar!

Comentários

Anónimo disse…
Orgulho!!! e muito!!!

Joana
Anónimo disse…
MUITOS PARABÉNS SENHOR PROFESSOR!
Beijinhos daquela que te acha IRRITANTE,
Madalena

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

Pedro Fonseca

A história do símbolo do SLB