A selecção "A"

Falando da selecção de futebol...

Já disse aqui neste espaço que me preocupo mais com o Benfica do que com a selecção. Já me disseram que isso é uma estupidez, vá-se lá perceber porquê, é como quem não sente. Eu sinto-o de uma forma talvez inversa, para mim a correcta: O Benfica vem sempre em primeiro!

Gosto da selecção mas é aquela cena...

É um fenómeno que me irrita!
"Toda a gente" diz mal do Futebol e não ligam nada ao desporto rei durante o ano inteiro, mas quando a selecção joga toda a gente fala bem e vêem os jogos da equipa das quinas... No fundo vêem a bola e não futebol. Essas pessoas são aquelas que com um bocadinho de sorte nunca entraram num estádio de futebol... Para mim é bizarro, e por tudo isto digo que gosto mais do Benfica do que da Selecção. Apoiar a equipa que no fundo nos deveria representar a todos nós, portugueses, é para qualquer um. Apoiar o Benfica não, e quando digo apoiar falo de APOIAR, mesmo!


Aposto que essas pessoas que tanto falam em época de Mundiais e de Europeus nem sabem que ontem empatámos com a Finlândia, e que ainda vamos jogar contra a Bélgica, Polónia, Sérvia-Montenegro, Arménia, Kazaquistão e Azerbeijão. Mais, se agora já sabem que jogámos não sabem porque raio anda a selecção a jogar...

Eu, apesar de gostar mais do Benfica do que da selecção, vejo os jogos de Portugal e não há nada que me irrite mais que:
• Ver e gostar (de forma relativa) de uma equipa onde o guarda-redes tem a mania que é peru, fala mais do que é seu dever (o Baía sabe bem), e ainda pensa ser herói.
• “Torcer” por uma selecção para a qual o Carlos Martins é convocado.
• Ver que existem jogadores tipo Ricardo Costa que são titulares de Portugal.
• Ver uma equipa que não joga para ganhar.
Ver um jogador do Benfica a lesionar-se ao serviço da Selecção.


A propósito, fizemos um bom Mundial?! Será que todos vimos os mesmos jogos?! É que a mim parece-me que demonstrámos sempre muita falta de ambição e como não me consigo lembrar de um jogo em que Portugal tenha jogado bem...

Há coisas que me fazem confusão.

Desculpem o desabafo e o meu facciosismo, não consegui evitar!


“Sou do Benfica e isso me envaidece!”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

A história do símbolo do SLB

Pedro Fonseca