Balanço II

Mais uma semana...
Uma semana totalmente diferente, uma semana na qual sabia perfeitamente onde e com quem estava. O orgulho de estar "ali" e saber quem estava do outro lado preencheu-me.

Após a primeira hora encontrei o meu principal objectivo para esta semana: "Missão AZUL". Não descorei dos todos outros que estão implícitos durante um período de estágio, mas aquele deu-me razões para acreditar que conseguiria e pensei que se me aplicasse a fundo a satisfação seria partilhada e estaria a ajudar uma pessoa que tudo o que precisa é de "ser chateada" constantemente.

AZUL = Comportamento Excelente.


Dia 25/9

  • O Outono gosta de conviver
  • AZUL

Dia 26/9

A greve dos funcionários do Metropolitano de Lisboa marcou este dia. Como tal, e como sou adepto dos transportes públicos e o Metro era um dos meios de transportes utilizados, fui obrigado a desenrascar-me. Um acordar muito cedo (a fim de evitar o trânsito matinal), uma boleia, uma chegada "madrugadora" e um pequeno-almoço fora de casa. Pela boleia e o pequeno-almoço Obrigado.
  • A nossa visita de estudo
  • AZUL

Dia 27/9

  • O grilo diferente

Eu cricrilei
Ele cricrilou
Eles cricrilaram

  • amarelo

Dia 28/9

Comi um pastel de nata, ainda quente, numa pastelaria da Avenida da Igreja.

Apeteceu-me escrever:

08:41:02

...sentado debaixo de uma árvore a aproveitar o sol soalheiro da manhã. Há pouco chovia... Agora a caneta tem uma sombra que se dirige para mim. Possivelmente nas minhas costas haverá uma sombra bem maior...

Tenho uma folha amarela na mão esquerda, é um sinal: o Outono já chegou! Vou ouvindo música. Desde que saí de casa que o Discman não parou.



Sinto-me nostálgico: é mais um dia.
Vou guardar a folha.


08:45:04


  • "Ontem a missão sofreu um pequeno revés, quero acreditar que foi um dia mau."
  • Multipliquemos por: 10; 100; 1000; 0,1; 0,01; 0,001.
  • O cão abandonado

Conversei com o meu amigo e perguntei-lhe se bebia leite antes de ir para a cama, e porque no lanche da manhã não comia três bolachas em vez de duas. Contei-lhe a minha peripécia durante o meu almoço, no qual sujei a minha t-shirt com a gema de um ovo estrelado... Sem abrir os olhos riu-se!
Como se de um bebé se tratasse transportei-o... Mais que uma despedida, um sinal de gratidão por parte do avô.

  • Verde


Dia 29/9

Voltou!
Contou-me que na noite anterior bebera um copo de leite antes de ir para a cama.
No lanche da manhã pediu três bolachas à professora...

  • Há muitos, muitos anos...
  • Falando ou escrevendo por antecipação, correndo o risco de me enganar: AZUL.

Alguém me disse que não gostava de despedidas e perguntou-me se tinha algum dia de folga... Ficou a promessa! =)

Não vou esquecer de ter sido o primeiro!
Não vou esquecer que mais do que gostar... Foi um privilégio e um orgulho ver o que vi!



Obrigado!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

Pedro Fonseca

A história do símbolo do SLB