Made by TVI

Como é do domínio público, a TVI tem vindo a dar a oportunidade a alguns jovens portugueses de alcançar uma certa notoriedade no panorama musical nacional. A telenovela “Morangos com Açúcar” é a rampa de lançamento para esses jovens que aproveitam, ou tentam aproveitar, a oportunidade de virem a ser alguém na música.

Não estará esta estratégia de marketing demasiado gasta em Portugal?!
Senão vejamos: a TVI através dos “Morangos” e logo na primeira série deu a conhecer a Patrícia Candoso. Depois (na 2ª série) juntou quatro jovens e ali surgiram os “D’ZRT”. Mais tarde, na série seguinte, surgiram os “4 Taste” e o “FF”.

A meu ver apenas os "D’ZRT" conseguiram, ou estão em posição de, obter algum sucesso. Acho que as letras de algumas das músicas deles têm mensagens interessantes e com as quais me identifico, se bem que os “Check it out” são demasiados… Enfim!

Eu sou um espectador assíduo dos “Morangos com Açúcar”, e ao contrário de muita gente não tenho vergonha de o admitir. Os actores não são os melhores mas… é por ali que se começa.

E é por ser um espectador assíduo que sei que na novela surgiu mais uma banda, desta vez uma composta por raparigas, as “Chantilly”. Estou cá para ver se também vão lançar um álbum.

Considero que isto começa a ser abusivo, qualquer dia os pais deste país não têm lugar nas estantes de casa senão para CD’s de bandas “Made by TVI”.

Mas quem me fez escrever este post foi mesmo o “Crómio”… Ontem enquanto esperava pelo sono, deitado na cama e a ver televisão vi algo inédito (pelo menos para mim), o Crómio lançou um CD. Fiquei estupefacto e pensei… Com qualidade ou não qualquer um pode vingar no Mundo da música! De pensar que conheço quem batalhe por uma oportunidade... depois aparecem as “Chantilly” e o "Crómio". Ah, de referir que há antigos actores da telenovela na banda do "Tiago".


Espero para ver quem serão os artistas do amanhã...

A tudo isto: BAH!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

A história do símbolo do SLB

Pedro Fonseca