Eu confesso que...

É sabido que sou fanático por futebol e todo o Mundo que o envolve...
A Liga Portuguesa, agora Bwin Liga, não foge à regra. Gosto de acompanhar os jogos da "nossa" I Liga.

Embora o futebol português ande por aí a divagar entre o que a Liga quer, o que a Federação pensa que manda, o que os tribunais ordenam e o que a FIFA exige, devido a um jogador amador inscrito numa competição profissional (Mateus), eu não deixo de acompanhar os jogos que por cá se jogam.

Este post que fala de futebol tem dois pontos fundamentais, sendo que o segundo tem uma importância que quero destacar.

1) No primeiro jogo da Bwin Liga que vi no dia de hoje (26/8) o Beira-Mar recebeu o Desportivo das Aves. Neste jogo foram marcados quatro golos (2-2), quero destacar o segundo da partida, primeiro do Beira-Mar, o de Jardel... Ele está de volta! É bom para o futebol mas oxalá não lixe o Benfica! lol

2) Sportem - Boavista - Parece que os verdes ganharam, mas viram as coisas mal paradas... O Bueno parece não ser assim tão bom, ou pelo menos não mostra aquilo que um dia aparentemente mostrou. E é por causa desse não mostrar que quero falar. Durante o jogo o comentador da Sport Tv Joaquim Rita disse: "Carlos Bueno lê por uma Cartilha diferente da de Liedson!" Isto para demonstrar que ambos não se entendem muito bem na frente ataque do Sportem, os outros de Lisboa, os do Campo Grande.


Ponto 1: ...Fiquei com o golo do Jardel na cabeça e pensei "Este gajo é o maior!"

Ponto 2: ...Senti uma pontinha de Orgulho quando ouvi o que o Sr. Joaquim Rita disse. É que a palavra Cartilha descreve um ex-líbris, a Cartilha Maternal de João de Deus! Gostei!

E pronto... Foi um pedaço de Futebol no dia 26 de Agosto de 2006.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Teoria de cortejo

A história do símbolo do SLB

Pedro Fonseca